TV CEPE
 
BUSCA
Notícias
08/03/2017 00:56:40 - HOMENAGEM
Dia Internacional da Mulher

Untitled Document

Por: Marise Sansão, presidente da FEASAPEB

Ao longo da história a mulher vem se destacando positivamente no cenário nacional. A presença feminina nas lutas para transformar este País em uma grande e respeitada Nação, ocorre desde os tempos imperiais, mesmo sendo minoria e rodeada de machismo e preconceito. Atualmente, ocupa cargos importantes, inclusive, já alcançamos um posto mais relevante, a presidência da República, assim como, nos Tribunais Superiores e em grandes empresas, e a cada dia vem se destacando em outros setores da sociedade: forças armadas e na pilotagem de aviões. Mas há muitos caminhos a percorrer nessa batalha para estabelecer o empoderamento feminino, para ocupar seu espaço, lado a lado, com o homem.

É preciso, que a sociedade entenda de uma vez por todas, se os deveres são iguais, os direitos devem ser iguais. Resumindo, a mulher vem mostrando à sociedade que é capaz de atuar em qualquer área, inclusive, em atividades antes privativas do sexo masculino, pois ela é capaz e, quem sabe, mais eficiente e dedicada no que faz.

Por isso, enfrenta grandes desafios de mostrar que, apesar de sensível é firme na tomada de decisões, enfrenta com ousadia as dificuldades geradas por uma sociedade machista e preconceituosa que persiste em modelar a mulher como sexo indefeso, incompetente e frágil.

Como podemos ser indefesas, se enfrentamos dupla jornada no nosso dia a dia; trabalhando e cuidando da família? E mesmo investindo todos os nossos esforços ainda querem nos prejudicar mais ainda agora com a Reforma da Previdência, retirando direitos.

Nós mulheres, temos a capacidade de gerar outro ser, batalhar incansavelmente por nossos próprios direitos e, também por um mundo mais justo e por uma sociedade sem violência. Parabéns, Mulher, exemplo de garra e luta!!

"Ainda perguntam por que é que as mulheres vivem mais....e são tão MARAVILHOSAS? Porque são mais fortes...feitas para resistir."
(Carlos Drummond de Andrade)

 
 
 
// DIA DO APOSENTADO
//INAUGURAÇÃO DO CAMPO
//RÉVEILLON
//RÉVEILLON
 
          PARCEIROS
       
 

estrutura campeonato escolinhas serviços multimídia
         
espaço da lagoa times futebol dança de salão fotos
quadra coberta tabela natação lanchonete tv cepe  
quiosques classificação karatê restaurantes    
lanchonete artilharia        
           
  cinquentões        
           
 
Clube dos Empregados da Petrobras - CEPE Salvador - Rua Missionário Otto Nelson, 640,    
Stella Maris - Salvador - Bahia - Cep: 41.600-650    
Tels.: (71) 3374-8550/ 3374-8552  
 
     
     
© Copyright 2008 Clube dos Empregados da Petrobras - CEPE Salvador